segunda-feira, 24 de junho de 2013

EU, PEDAGOGA

Chamo-me Elen Caroline Ferreira Vasconcelos, tenho 18 anos de idade, moro com meus pais, estou no 2º semestre de Pedagogia e atualmente sou bolsista do PIBID-Pedagogia (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação á Docência). Quando encontrava-me no inicio do terceiro ano letivo do ensino médio, percebi que naquele ano (2011) eu teria que escolher qual profissão iria seguir, confesso que a principio foi um tanto quanto confuso pois muitas são as áreas, e principalmente muitas são as opções, contudo, a cada teste de aptidão, conversas com profissionais de diversas áreas e tantas outras experiências extra escolares promovidas pela instituição de ensino que estudei, que decidi prestar vestibular para Pedagogia. Hoje, venho aprendendo que o diferencial entre um bom e mal profissional – seja este de qual área/seguimento for -  é quem o educou, quem esteve por trás instruindo-o; E eu pretendo ser não apenas mais uma professora que cai no comodismo e adapta-se as problemáticas da sua profissão eu, Elen, serei uma pedagoga que dentro da sua área e realidade contribuirá para que a educação seja vista e valorizada com toda grandeza e importância que tem, e digo isso não apenas conjugando os verbos no futuro, como também no presente, pois como educadora que sou,  já somo e diferencio aqueles que se encontram ao meu redor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário