segunda-feira, 3 de junho de 2013

Eu, Pedagoga - Maria Josenira

Foi pensando sempre em servir cada vez melhor e tendo um objetivo de ensino principalmente na comunidade onde resido, resolvi aliar o útil ao agradável.
  Após ter concluído o curso de Magistério e exercido o estágio em uma unidade Escolar Municipal, fui informada que poderia ocupar a vaga existente de professor, porém a Secret. Municipal exige nível superior em Pedagogia, então concorri ao vestibular.
   E, com esta graduação, penso na qualidade de vida de crianças e adultos, que irei proporcionar com os ensinamentos adequados, isso para mim é muito importante. 

Ainda não tenho ideia formada do que seja a Graduação em Pedagogia, mas é extremamente importante, esta formação continuada, pois irá me qualificar e fortalecer meu aprendizado.
  Quando concorri ao vestibular, a intenção é para especialização de educar jovens e adultos (EJA), pois já lecionei nessa área e gostei, porém pretendo me aprimorar na qualificação do ensino de crianças.
  No meu entendimento cursar Pedagogia com a finalidade de educar, é gostar de crianças e gostar de ensinar.
    Pretendo me dedicar para chegar até o final do curso e ter a virtude de trabalhar na Educação de crianças e o (EJA) Educação de Jovens e Adultos.


Maria Josenira Calazans da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário