terça-feira, 4 de junho de 2013

Eu, Pedagoga - Isadele

Próximo de concluir o Ensino Médio, como a maioria dos jovens fiquei na dúvida para qual curso deveria prestar vestibular. AssimFiz uma lista dos cursos que mais tinham haver com o meu perfil, entre eles:  Administração, Pedagogia, Turismo, Psicologia, Medicina(pediatria),Biologia, Nutrição e Designer de moda. Ao analisar as minhas opções percebi que existia um curso que acoplava quase tudo que eu gostava, PEDAGOGIA.


Encontro dos Marianinhos na Biblioteca Monteiro Lobato
Divulguei a minha escolha para conhecidos, colegas de escola, professores e não tive uma boa aceitação, a maioria me perguntava se eu queria ter vida de professora, e que eu era tão novinha, poderia ter uma vida melhor, mas ao fazer pesquisas sobre as diversas profissões me deparei com algumas situações que me deixaram intrigada. Encontrei Chefes de cozinha que ganhavam mais que Médicos, Designers que ganhavam mais que Advogados. Então cheguei a seguinte conclusão: Não importa qual profissão você escolhe e sim, a sua dedicação para ser bem sucedido nela, procurei então, escolher o que eu gosto. Quando se faz o que gosta, os frutos com certeza serão bons.

 Ao falar com meus pais, minha família e meu namorado eles me apoiaram, fiquei muito feliz e assim fiz minha inscrição no vestibular da UFBA e UNEB para Pedagogia, quando olhei o resultado e tinha  passado nas duas Universidades, meus pais ficaram muito orgulhosos, fomos comemorar, foi muito bom perceber o quão eles estavam felizes. Optei pela UFBA pelo prestigio ser maior.

A Pedagogia é muito mais do que imaginava, o pedagogo pode trabalhar em diversos campos, existe a Pedagogia hospitalar, a Pedagogia empresarial, a Gestão, a Psicopedagogia...

Estou em um período de descobertas no curso, mas diante de tudo aquilo que mais me identifico ,quero exercer a minha profissão na área de Gestão, quero “abrir” uma Escola, espero que de grande referência, que eu possa contribuir de alguma forma para uma educação melhor.
Hoje estou a frente de um grupo, chamado Marianinhos nas igrejas Nossa Senhora da Boa Viagem e Sant'Ana no Rio Vermelho, onde além dos ensinamentos bíblicos eles interagem com outras crianças, aprendendo a conviver em grupo e participam de atividades lúdicas que estimulam seu processo criativo. É um trabalho que me faz perceber que a escolha que eu fiz me satisfaz tanto no profissional, como no pessoal.

Um comentário:

  1. Obrigada Isadele, eu também gostei muito da sua história; com certeza com ajuda de Deus vamos conseguir alcançar nossos objetivos

    ResponderExcluir